Festival Proclamarte

12/02/2012 | Por Rafael Simões

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro, aconteceu o 2º Proclamarte, festival de teatro sacro organizado pelo grupo Virgem de Nazaré, que hospedou em São José dos Campos 10 Companhias Teatrais para o evento. Esteve participando grupos como Cenáculo e El Shamah (RJ), Existência (ES), Jovem da Paz, Mensageiro da Paz, Órion, Papelão, Paz e Bem e Vivarte (SP), mostrando que o evento reúne pessoas de diversos lugares do país.

A Cia. Decálogo também esteve presente nesta festividade apresentando o espetáculo "ANJOS", onde fomos contemplados com a indicação para melhor cenário, confeccionado por nosso cenógrafo Adriano Rodrigues.

Apesar de oferecer premiações para atores, atrizes, direção, figurino e demais vertentes do teatro, o principal ocorrido neste tipo de evento é o acréscimo de contatos e amigos que vamos conquistando no caminho, além da troca de experiências e a gratificação por presenciarmos espetáculos com imenso talento e beleza. Como estudante das artes cênicas, posso dizer que a participação no 2º Proclamarte me abriu mais possibilidades para criação de personagens e estórias, pois todos os participantes são de uma criatividade incrível.

Foi uma experiência muito gratificante, onde conseguimos estreitar ainda mais os laços de amizade com os outros grupos que já fazem parte de nossa história.




Voltar